Buscar

10/06/2021 às 06:37, Atualizado em 09/06/2021 às 20:39

Seleção brasileira desfalca Flamengo e Palmeiras por até 10 jogos

A Copa América, que será realizada no Brasil, começa no próximo domingo (13).

Cb image default
Foto: Thiago Ribeiro

A CBF divulgou nesta quarta-feira a lista dos convocados para defender a seleção brasileira na disputa da Copa América. Dos 24 jogadores escolhidos por Tite, três atuam no Brasil: o goleiro Weverton (Palmeiras), o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol (ambos do Flamengo).

Caso a seleção avance até a final da Copa América, os atletas vão ser desfalques por até dez jogos em seus respectivos clubes — nove no Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil (o jogo de ida das oitavas de finais, caso suas equipes avancem na competição).

A Copa América, que será realizada no Brasil, começa no próximo domingo (13). Depois das desistências de Colômbia e Argentina, o torneio teve a sede alterada para o Brasil no dia 31 de maio, menos de duas semanas antes do jogo de abertura.

A decisão incomodou jogadores e comissão, que divulgaram um comunicado dizendo ser contra o torneio, mas assegurando que jogariam.

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, contra a Venezuela, às 17h (MS), em Brasília. O torneio está previsto para ser disputado até o dia 10 de julho.

Vale ressaltar que há a chance de jogadores de outras nacionalidades também desfalcarem as suas equipes no período da Copa América. As listas ainda não foram divulgadas.

Com informações do site UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.