Publicado em 13/02/2012 às 17:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Seis jogos marcam início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional

O campeonato começou no sábado

Redação, Redação

Seis jogos marcaram o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional da série A de 2012. Assim como em edições anteriores, o campeonato estadual conta com o apoio do governo do Estado, que por intermédio da Fundação do Estado de Esporte e Lazer (Fundesporte) e de recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE), fez parceria com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para realizar o campeonato.

Pagamento de arbitragem; aquisição de bolas; pagamento de hospedagem e alimentação para atletas de todas as equipes; aquisição de placas de campo e camisetas para divulgação do Campeonato são as ações oferecidas pela Fundesporte para a FFMS para incentivar e apoiar a realização dos jogos na Capital e no interior.

Seis jogos marcaram a primeira rodada do estadual. No sábado (11), o Aquidauanense venceu o time do MS Saad por 3 a 0. No município de Caarapó, o time do Naviraí enfrentou o Colorado e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Já no domingo (12), foi a vez da equipe do MAC de Maracaju receber a equipe do Misto de Três Lagoas e o confronto terminou em 3 a 2 para o time da casa.

E no estádio Chavinha, o Itaporã contou com a torcida e mesmo assim ficou no 0 a 0 contra a equipe do Águia Negra, de Rio Brilhante. Terminada a rodada de domingo, o Sete de Dourados marcou apenas um gol no time do Ivinhema, que fez 2 gols no adversário. Na Capital, no Estádio das Moreninhas, a equipe do Comercial venceu por 2 a 1 o clássico da abertura do torneio, contra o Cene.

Treinado por André Souto, o Comercial saiu na frente no placar com um gol do veterano meia Jean Carlo, aos dois minutos e 50 segundos, cobrando falta no ângulo do gol defendido pelo cenista Anderson. No segundo tempo, dois gols de pênalti definiram o placar final. O primeiro foi a favor do Cene, convertido por Marquinhos e empatando o jogo.

Porém não demorou muito para que o Comercial voltasse a ficar à frente. Aos 18 minutos o árbitro João Lupato marcou pênalti. Na cobrança, Jean Carlo desempatou. O placar final foi 2 a 1 para o Comercial.