Buscar

18/08/2021 às 08:30, Atualizado em 17/08/2021 às 22:12

Seguindo decisão do COB, Fundesporte cancela Jogos Escolares da Juventude deste ano

A Fundação programa, com data a ser definida, a organização da etapa coletiva nas quatro modalidades para o fim do ano

Cb image default
Divulgação

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) comunicou, na segunda-feira (16), o cancelamento da edição de 2021 dos Jogos da Juventude (faixa etária de 15 a 17 anos), antes prevista para o mês de dezembro em Aracaju (SE). A entidade nacional levou em consideração a gravidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a disseminação de novas cepas virais e o número elevado de participantes (aproximadamente cinco mil).

Com isso, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) decidiu, nesta terça-feira (17), cancelar os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021 (15 a 17 anos) nas modalidades coletivas.

A competição estadual, classificatória aos Jogos da Juventude do COB, aconteceria de 8 a 10 de outubro em Campo Grande (futsal/voleibol) e 22 a 24 de outubro (basquetebol/handebol) em Três Lagoas. O formato seria reduzido em relação ao número de equipes participantes, em razão da pandemia, e seriam adotados os protocolos de biossegurança.

A Fundação programa, com data a ser definida, a organização da etapa coletiva nas quatro modalidades para o fim do ano, com a configuração e dimensão regular apresentada nos últimos anos. A realização, todavia, dependerá do cenário pandêmico da Covid-19 e de autorização da entidade de saúde estadual. Vale ressaltar que esta não terá caráter seletivo aos Jogos nacionais de 2022.

Está mantida, entretanto, a edição deste ano dos Jogos nas 11 disputas individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling/luta olímpica), seguindo a data e local previstos no calendário oficial da Fundesporte: 24 a 26 de setembro, em Campo Grande. No entanto, também não servirá de seletiva aos Jogos da Juventude do ano seguinte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.