Publicado em 27/10/2015 às 06:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Se empatar com o Atlético-MG, Corinthians pode garantir título contra o São Paulo

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, ESPN Brasil

Líder implacável do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem boas chances de se sagrar campeão até mesmo antes da rodada final do torneio, graças à distância grande que possui para o vice-líder, Atlético Mineiro. A diferença atual de oito pontos poderia tornar o time alvinegro campeão antecipadamente na 36ª rodada.

E, se de fato isso ocorrer, deverá ter um gosto ainda mais especial para o torcedor corintiano.

Caso o título seja matematicamente conquistado faltando apenas duas partidas para o fim, o Corinthians teria o privilégio de fazer a festa justamente no clássico contra um de seus maiores rivais, o São Paulo, no confronto que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 22 de novembro, pela 36ª rodada.

Até lá, entretanto, alguns jogos chave poderão alterar toda a história da competição, principalmente na próxima rodada, quando o Atlético-MG recebe o Corinthians no Independência para o confronto direto entre os postulantes ao título. A vantagem paulista pode cair tanto para cinco pontos como ser aumentada para onze, dependendo do vencedor. Um empate deixaria tudo como está no momento.

Antes do Majestoso, o time do Parque São Jorge ainda precisará encarar, além do compromisso do próximo domingo diante da equipe mineira, mais dois confrontos: o Coritiba, dentro de casa, e o Vasco, no Rio de Janeiro. Dois adversários que estão na parte debaixo da tabela.

Já no caminho atleticano após encontrar o líder estão o Figueirense em Santa Catarina e o próprio São Paulo, no Morumbi. Na rodada 36, uma partida considerada fácil: contra o Goiás, em casa. O que pode não significar nada, caso até lá a diferença permaneça como está no momento, o Corinthians faça a sua parte e vença o São Paulo no mesmo final de semana.