Publicado em 06/08/2018 às 11:00, Atualizado em 05/08/2018 às 21:31

São Paulo vence Vasco e vira líder do Brasileiro pela 1ª vez após 3 anos

O jogo deste domingo marcou também a despedida do lateral-direito Militão.

Redação,
Cb image default
Foto: Marivaldo Oliveira - estadão

O torcedor do São Paulo pode comemorar. Neste domingo (5), no Morumbi, o Tricolor paulista derrotou o Vasco por 2 a 1 e, pela primeira vez em três anos, fechou uma rodada do Campeonato Brasileiro na liderança - desde a sétima jornada de 2015 a equipe não vivia tal situação.

Os gols foram marcados pelo equatoriano Joao Rojas, no primeiro minuto, e pelo colombiano Tréllez, aos 35 minutos da etapa final. Pikachu descontou para o Vasco no início do segundo tempo. O São Paulo soma 35 pontos com o triunfo. No sábado (4), em Porto Alegre, o vice Flamengo perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e se manteve com 34.

O jogo deste domingo marcou também a despedida do lateral-direito Militão. Negociado pelo Porto, que pagou 4 milhões de euros para o São Paulo, ele viaja para a Portugal nesta semana. Recém-contratado, Bruno Peres deve assumir a posição no nacional.

A equipe do técnico Diego Aguirre agora terá dois dias de folga e se reapresenta na quarta-feira, no CT da Barra Funda. O time volta a jogar pelo nacional no domingo (12), em Recife, contra o Sport. Já o Vasco, estacionado no 12º lugar com apenas 19 pontos, volta a campo na quinta-feira (9), pela Copa Sul-Americana, para enfrentar a LDU (Equador). Pelo Brasileiro, os cariocas enfrentam o Palmeiras, no próximo domingo (12), mais uma vez fora de casa.

Outros resultados:

América 0x0 Palmeiras. O jogador Jean do Palmeiras ainda perdeu uma cobrança de pênalti.

Paraná 0x1 Ceará;

Vitória 1x1 Cruzeiro;

Botafogo – RJ 0x0 Santos;

Corinthians 0x0 Atlético PR.