Buscar

08/04/2019 às 08:00, Atualizado em 07/04/2019 às 22:22

São Paulo supera Palmeiras nos pênaltis e vai à final

Com Volpi inspirado nos pênaltis, time tricolor saiu de campo com a tão sonhada classificação à decisão.

Cb image default

Volpi, goleiro do Sao Paulo, defende pênalti contra o Palmeiras, partida valida pelas semi finais do Campeonato Paulista 2019, na capital paulista. Arena Allians Parque (07/04/2019)

Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

O São Paulo decidirá o título do Campeonato Paulista após 13 anos. Na tarde deste domingo o time enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, onde jamais venceu, e, apesar de não ter conseguido quebrar o longo tabu, saiu de campo com a tão sonhada classificação após novo empate sem gols no tempo regulamentar e a vitória nos pênaltis por 5 a 4.

A última vez que o Tricolor havia disputado o título do Estadual foi em 2003, quando perdeu por 3 a 2 para o Corinthians no jogo de ida e também no jogo de volta.

Agora, o São Paulo espera o vencedor do confronto entre Santos e Corinthians, que acontece nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, para saber quem será seu adversário na grande final do Paulistão. Independentemente de quem avançar, o Tricolor joga a primeira partida no Morumbi, no próximo domingo.

Penalidades

Nos pênaltis, melhor para o São Paulo, que mesmo desperdiçando a cobrança decisiva com Tiago Volpi, acabou superando o Palmeiras nos chutes alternados por 5 a 4.

Nenê, Everton Felipe, Hudson, Carneiro, de cavadinha, e Bruno Alves marcaram os gols do São Paulo. Bruno Henrique, Gustavo Gomez, Luan e Diogo Barbosa converteram para o Palmeiras, que viu Ricardo Goulart e Zé Rafael desperdiçarem suas cobranças.

Público: 39.751 torcedores;

Renda: R$ 2.655.699,30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.