Publicado em 02/04/2017 às 18:48, Atualizado em 02/04/2017 às 21:52

São Paulo faz 2 a 0 no Linense e encaminha vaga nas semis

O São Paulo buscará confirmar a classificação às semifinais do Paulistão no próximo sábado.

Redação,
Cb image default
São Paulo venceu primeiro jogo por 2 a 0 - Foto: Reprodução / Facebook

O São Paulo encaminhou a sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time treinado por Rogério Ceni jogou para o gasto e venceu o Elefante por 2 a 0, com um gol contra marcado pelo meia Diego Felipe e outro de Lucas Pratto, de cabeça. Apesar de a partida ter acontecido no Morumbi, o mando de campo foi da equipe do interior, que preferiu dividir a renda com o clube da capital nos dois duelos.

Diante de pouco mais de 15 mil torcedores, o Tricolor cansou de desperdiçar chances no primeiro tempo, mas voltou bem para a etapa final e conseguiu o triunfo, que dá a vantagem de perder por até um gol de diferença no jogo de volta. O confronto ainda marcou a estreia do meia Thomaz e a boa postura da defesa, que passou incólume pela segunda partida consecutiva.

O São Paulo buscará confirmar a classificação às semifinais do Paulistão no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), novamente no Morumbi, mas desta vez como mandante. Antes, porém, terá de se preocupar com outro mata-mata. Às 19h15 de quarta-feira, visitará o Defensa y Justicia-ARG pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O jogo - Encontrando poucos espaços no campo do retrancado Linense, o São Paulo só foi chegar com perigo aos 26 minutos, quando Thiago Mendes bateu colocado de pé esquerdo, tirando tinta da trave direita da meta adversária.

A partir de então, a pressão sobre o time do interior aumentou. Aos 27, após cobrança de falta na área do Linense, Rodrigo Caio desviou de cabeça. Na sobra, Lucas Pratto cabeceou, mas o goleiro Victor Golas estava bem posicionado e fez a defesa. Aos 33, a torcida tricolor gritou "gol", mas teve o prazer estragado porque Cícero estava impedido quando marcou em rebote no chute de Jucilei.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o então sumido Pratto resolveu aparecer. Aos 40, arriscou de longe, após boa ajeitada de Wellington Nem, e assustou o goleiro do Linense. No minuto seguinte, o argentino recebeu de Luiz Araújo, que roubou a bola na saída errada do zagueiro rival, e chutou para ótima defesa de Victor, que mandou para escanteio.

A última chance antes do intervalo ocorreu aos 44 minutos, quando Maicon cruzou da direita e Pratto testou cruzado, raspando a trave esquerda do arqueiro do Elefante.

Diferentemente do primeiro tempo, o São Paulo começou a etapa final exercendo forte pressão sobre o Linense. Logo no primeiro lance, Junior Tavares passou por dois marcadores na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Wellington Nem. O atacante, contudo, errou na finalização e perdeu a chance.

Com todos os seus jogadores no campo de defesa adversário, o Tricolor foi recompensado aos quatro minutos, quando Rodrigo Caio recebeu lançamento da direita e, no lado esquerdo da área, tentou tocar para o meio. Nisso, a bola desviou em Diego Felipe e enganou o goleiro do Elefante, fazendo a festa da torcida são-paulina no Morumbi.

A pressão não parou por aí e o Linense quase se viu diante de fogo amigo novamente. Aos seis minutos, após escanteio vindo da esquerda, Rodrigo Caio ajeitou, a bola bateu em Thiago Humberto e foi em direção ao gol, mas Carleto salvou em cima da linha.

O Linense insinuou agredir o time da casa em determinados momentos, mas não conseguiu ameaçar efetivamente a meta tricolor. Os mandantes, por sua vez, tentaram ampliar a vantagem no fim e conseguiram. Aos 48, após cruzamento e bate-rebate na área, Pratto testou firme, sem chances para o goleiro Victor Golas, encaminhando a classificação ao Tricolor.

Público: 15.480 torcedores.

Fonte - Terra