Buscar

01/08/2021 às 10:03, Atualizado em 01/08/2021 às 00:24

São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em jogo marcado por decisões do VAR

O jogo aconteceu no Morumbi

Cb image default
Foto: Miguel Schincariol

O primeiro encontro entre São Paulo e Palmeiras das próximas três semanas terminou em empate por 0 a 0, neste sábado (31), no Morumbi. Em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, quem se destacou foi o VAR. O árbitro de vídeo foi fundamental para anular o pênalti marcado de Gustavo Gómez em Marquinhos, ainda no primeiro tempo, e invalidar o gol do São Paulo, marcado aos 43 minutos do segundo tempo.

A atuação do árbitro de vídeo deixou o time do São Paulo muito incomodado. O argentino Emiliano Rigoni foi expulso depois de reclamar com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira da decisão de anular o gol. O capitão Miranda, que estava adiantado no lance do gol, ainda recebeu um cartão amarelo.

O resultado garante o Palmeiras na liderança do Brasileirão por mais uma rodada. A equipe chegou aos 32 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, segundo colocado, que joga neste domingo (1º) contra o Athletico. Já o São Paulo aguarda o decorrer da rodada para saber se permanecerá na zona de rebaixamento. Com o empate com o Palmeiras, a equipe foi aos 12 pontos e ultrapassou o Sport, pulando para a 16ª colocação. A equipe pernambucana, porém, ainda enfrenta o Bahia e pode recuperar a posição.

O São Paulo agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 0 no Morumbi, a equipe vai a São Januário, no Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco, na quarta-feira (4, às 21h30 (de Brasília). Eliminado do torneio mata-mata, o Palmeiras entra em campo novamente apenas no sábado (7), às 21h (de Brasília), quando receberá o Fortaleza.

Daqui pouco mais de uma semana, eles se reencontrarão pela Libertadores. A primeira partida, marcada para o dia 10 de agosto, acontecerá no Morumbi. O duelo decisivo, uma semana depois, será no Allianz Parque.

Com informações do UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.