Publicado em 24/12/2017 às 09:30, Atualizado em 23/12/2017 às 13:53

São Paulo confirma a contratação do goleiro Jean por cinco anos

A posição era um problema para o São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O São Paulo oficializou na sexta-feira (22) a contratação do seu primeiro reforço para 2018. O clube paulista fechou acordo de cinco temporadas com o goleiro Jean, que se destacou pelo Bahia no último Campeonato Brasileiro.

O jogador, de 22 anos, deve se apresentar com os novos companheiros no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda.

Neste ano, o arqueiro disputou 56 partidas pelo time baiano e chamou a atenção do São Paulo. Além dele, o clube paulista conta com Sidão e Lucas Perri para o setor.

Denis, que tinha contrato com o time tricolor até o fim deste ano, não teve o vínculo renovado e busca uma equipe para defender na próxima temporada.

A posição era um problema para o São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015. Denis não se firmou como titular e o próprio Ceni, então como treinador, indicou a contratação de Sidão.

Em 2017, a disputa por posição ficou entre Denis, Renan Ribeiro e Sidão, que fechou o ano como titular.

Nesta sexta, Jean esteve em São Paulo para realizar exames médicos -inclusive vazou uma imagem do goleiro vestindo a camisa do São Paulo, no CT do Barra Funda, enquanto concedia entrevista ao departamento de comunicação do clube.

No início deste mês, o jogador havia ido para a capital paulista para procurar um apartamento na região do CT do time tricolor. O clube do Morumbi já havia demonstrado interesse no arqueiro durante o Campeonato Brasileiro.

Em novembro, a negociação foi conduzida pelo então diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti, e o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, que deu lugar para Guilherme Bellintani após a eleição de 9 de dezembro.

Porém, como os dois deixaram seus respectivos cargos, a transação ficou emperrada. Agora, os dois clubes chegaram a um acordo.

DISCÍPULO DE CENI

Com a chegada de Jean, a torcida do São Paulo poderá rever um goleiro cobrar faltas. Pelo clube paulista, Rogério Ceni marcou 131 gols, sendo 62 de falta e 69 de pênalti.

Até mesmo por usar Ceni como exemplo, Jean também se arrisca na hora de tentar balançar as redes. Certa vez, quando o Bahia treinava no CT do Palmeiras, o jogador chegou a gravar um vídeo brincando dizendo que era "o novo Rogério Ceni".

Fonte - Folha press