Publicado em 01/08/2022 às 06:31, Atualizado em 01/08/2022 às 00:17

São Paulo cai diante do Athletico-PR e chega ao 5º jogo seguido sem vitória do Brasileirão

Vitor Bueno, de pênalti, faz o único gol da partida

Redação,
Cb image default
Foto: Twitter/Athletico-PR

Os tropeços que o São Paulo acumulou na primeira etapa do Campeonato Brasileiro continuam a se repetir na virada do turno. Depois de iniciar o jogo com os reservas, a equipe de Rogério Ceni escalou os principais titulares na etapa final, mas nem assim conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada neste domingo, 31. Foi o quinto jogo sem vitória da equipe no torneio (quatro empates e uma derrota). Vitor Bueno, aos 23 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do Furacão.

As oscilações no torneio impedem o avanço na tabela e praticamente obriga o time a direcionar o foco para a disputa dos outros torneios. Na quarta-feira, o time enfrenta o Ceará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana no Morumbi. A derrota teve uma curiosidade. Pelo segundo jogo seguido, o São Paulo viu seu goleiro cometer um pênalti e defender a cobrança em seguida. Desta vez, o feito foi do estreante Felipe Alves, mas ele não evitou o resultado ruim.

Com o triunfo, o Athletico reafirma sua força como mandante. Faz três meses que o time paranaense não perde em casa considerando-se todas as competições (10 vitórias e 3 empates). A última derrota foi para o Atlético-MG na segunda rodada do Brasileirão. O time paranaense ainda desperdiçou um pênalti com Thiago Heleno.

Outros resultados da rodada: Ceará 1x2 Palmeiras; Goiás 1x0 Coritiba; Flamengo 4x1 Atlético GO; Corinthians 1x0 Botafogo – RJ; Cuiabá 0x1 Fortaleza; Bragantino 1x0 Juventude; Internacional 3x0 Atlético MG e América MG 3x1 Avaí. Santos x Fluminense, acontece nesta segunda-feira, as 19h (MS).