Buscar

24/05/2021 às 06:36, Atualizado em 23/05/2021 às 21:47

São Paulo bate Palmeiras no Morumbi, encerra jejum e é campeão do Paulistão

Luan e Luciano marcaram para o mandante e asseguraram a conquista tão sonhada.

Cb image default
Foto  reprodução Lance

Fim de jejum! O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (23), no Morumbi, e garantiu o título do Campeonato Paulista 2021. O time não ganhava o torneio desde 2005 — foram 16 anos de fila. A equipe também encerra um jejum de nove anos sem conquistas: o último título tinha sido a Sul-Americana 2012. Luan e Luciano marcaram para o mandante e asseguraram a conquista tão sonhada.

No jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0 no Allianz Parque. Portanto, quem vencesse o duelo desta tarde garantiria a taça. É o 22º título do Tricolor, que iguala o número do Santos. O Corinthians é quem mais venceu a competição, com 30. O Palmeiras é o segundo, com 23.

Gauchão

Um, dois, três, quatro. O Grêmio conquistou hoje (23), diante do Internacional, o quarto título seguido do Campeonato Gaúcho. A taça veio com empate, pelo placar de 1 a 1, na Arena do Grêmio. O resultado confirmou a vantagem gremista, obtida na semana passada, com vitória de 2 a 1 no estádio Beira-Rio.

Campeonato Baiano

A espera acabou para o torcedor do Atlético de Alagoinhas. Pela primeira vez em sua história de 51 anos, o Carcará conquista o Campeonato Baiano e leva o troféu para a cidade de Alagoinhas. E não foi sem drama. O Atlético superou gol contra e expulsão para vencer de virada o Bahia de Feira até então invicto na Arena Cajueiro. Iran, que tinha marcado contra, se redimiu; Ronan e Dionísio se desdobraram, balançaram as redes e foram fundamentais para o título. Marcone Pelé marcou no fim para o Tremendão.

Campeonato Pernambucano

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de lutar um bocado. Saiu na frente com Kieza, aos 33 do segundo tempo, pareceu ter deixado o troféu escapar quando sofreu o empate aos 42, mas cresceu nos pênaltis. Até a sorte favoreceu o Timbu.

Giovanny perdeu sua cobrança, mas o VAR - alegando que Maílson se adiantou - mandou repetir a cobrança. Ele fez, Marquinhos perdeu e K-9 definiu. O Timbu, dono do melhor ataque e da melhor campanha, é campeão estadual de 2021.

A participação do VAR deu confusão. Jogadores e comissão técnica do Sport, revoltados, participaram para cima do trio de arbitragem, que teve de ser protegida pelos seguranças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.