Publicado em 10/06/2018 às 07:35, Atualizado em 10/06/2018 às 00:57

São Paulo aproveita falha rival e quebra tabu na Arena da Baixada

Com o resultado, além de dar o troco pela eliminação na Copa do Brasil, o time dirigido por Diego Aguirre chegou aos 20 pontos.

Redação,

O São Paulo conquistou um vitória histórica durante a tarde deste sábado, em duelo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura na defesa, o Tricolor contou com um erro infantil da zaga adversária para derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Nenê, e pôr fim ao tabu de jamais ter vencido na Arena da Baixada, onde havia perdido 13 vezes e empatado outras cinco desde sua inauguração, em 1999.

Com o resultado, além de dar o troco pela eliminação na Copa do Brasil, o time dirigido por Diego Aguirre chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileiro, liderado pelo Flamengo, com 23. Já o Furacão do cada vez mais pressionado Fernando Diniz segue na zona de rebaixamento, figurando no 17º lugar, com meros nove pontos.

Na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, o São Paulo receberá o Vitória no Morumbi, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Atlético-PR, por sua vez, tentará se reabilitar diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21 horas de quarta-feira.