Publicado em 11/05/2012 às 07:42, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Santos humilha o Bolívar e faz 8 em casa

O jogo foi nesta quinta-feira.

Terra, Terra

O Santos cumpriu o que havia prometido e respondeu no campo às provocações que havia sofrido em La Paz durante a derrota por 2 a 1 para o Bolívar. Nesta quinta-feira, a equipe comandada de Muricy Ramalho não teve a menor piedade da equipe boliviana na Vila Belmiro e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores com uma goleada incrível: 8 a 0, com direito a gol de letra do meia Paulo Henrique Ganso e com o atacante Neymar se isolando na artilharia do clube após a "era Pelé".

Muito superior tecnicamente, o Santos não deu a menor oportunidade para o Bolívar e não demorou para consolidar a vitória e a classificação para a próxima fase da Libertadores: para se ter uma ideia, o placar da Vila Belmiro já marcava 5 a 0 ao final do primeiro tempo de partida. Na segunda etapa, a equipe alvinegra aumentou a diferença sem muito esforço e terminou a partida com dois gols de Neymar, dois de Ganso, dois de Elano, um de Alan Kardec e outro de Borges.

O Santos já tem definido seu próximo adversário na briga pelo bicampeonato da Libertadores: o forte Vélez Sarsfield, que se classificou ao eliminar o colombiano Atlético Nacional, uma das sensações da atual edição do torneio continental e o primeiro argentino no caminho dos comandados de Muricy Ramalho: em 2011, o time praiano conquistou a competição sul-americana sem se deparar com nenhum rival daquele país.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o clube brasileiro terá o direito do mando do segundo jogo. Antes dos confrontos com o Vélez, comandado pelo ex-atacante argentino Ricardo Gareca, o Santos pode garantir neste domingo seu primeiro título neste ano de centenário. No domingo, os embalados pupilos de Muricy reencontram o Guarani no Estádio do Morumbi na decisão do Campeonato Paulista, podendo perder por até dois gols de diferença para garantir o tri do Estadual.