Publicado em 17/09/2015 às 10:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Santos faz 4 e impede Atlético-MG de encostar no Corinthians

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta Esportiva

O Santos não deixou a derrota para a Ponte Preta abalar a boa fase da equipe e, nesta quarta-feira, bateu o Atlético-MG por 4 a 0, ampliando sua série para dez vitórias seguidas na Vila Belmiro. Assim, o Peixe mostrou que segue vivo na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro ao chegar aos 40 pontos.

O quarto colocado segue sendo o Flamengo , que tem 41 e recebe o Coritiba nesta quinta, em Brasília. Já para o Galo a derrota foi péssima, principalmente porque o Grêmio bateu o Atlético-PR , em Curitiba, e agora tem apenas um ponto a menos que o time mineiro (48 a 49). Para o alívio dos mineiros, o Corinthians acabou derrotado pelo Internacional , no Beira-Rio, e estacionou os 54 pontos, mantendo cinco à frente, na liderança do campeonato.

O confronto desta quarta, na Baixada Santista, expôs as maiores características dos dois times: o ataque. O primeiro tempo foi marcado por muitas chances de gols criadas tanto por Santos quanto por Atlético e acabou com a vitória parcial dos donos da casa graças a um belo chute de fora da área de Gabriel.

Já na segunda etapa, o Galo praticamente não jogou e foi completamente dominado pelo Peixe. Assim, Gabriel ampliou a vantagem ao sair cara a cara com Vitor, que completou 200 jogos com a camisa do Atlético-MG nesta quarta, e Ricardo Oliveira também deixou o seu. Agora, o artilheiro do Brasileirão tem 17 gols marcados em 26 rodadas. Nos acréscimos, Marquinhos Gabriel fez o quarto e decretou a goleada na Vila Belmiro.

Neste fim de semana, as duas equipes têm confrontos complicados pela 30ª rodada. O Peixe visita o líder Corinthians, às 11 horas, na Arena do rival, em Itaquera. Já o Atlético-MG joga em casa, às 16 horas, no estádio Independência, mas o adversário é o Flamengo, que chega embalado pela briga no G4.