Publicado em 20/11/2015 às 09:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Santos empata com Flamengo e perde posição no G4

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta Esportiva

A parada de dez dias não fez bem para o Santos . Longe de apresentar o futebol vistoso e ofensivo que o caracteriza na Vila Belmiro, o Peixe encontrou muita dificuldade diante de um Flamengo ousado, com a marcação alta.

O empate por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, com muito calor na Baixada, ainda ficou barato para os santistas, que viram Vanderlei brilhar no gol e evitar a derrota. Mesmo assim, a igualdade foi péssima para os alvinegros, que com a vitória do São Paulo em cima do Atlético-MG , perderam seu posto no G4. Agora, o Tricolor soma 56 pontos, contra 55 do Peixe.

Para o Flamengo , o empate faz com que a equipe rubro-negra alcance os 48 pontos e torna o sonho de alcançar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América praticamente impossível.

Agora, Santos e Flamengo voltam a campo no próximo domingo. O time de Dorival Júnior visita o Coritiba , às 19h30, no Estádio Couto Pereira. Esta partida acontecerá com portões fechados por causa de uma punição imposta ao clube paranaense. Mais cedo, às 18h, o Flamengo recebe a Ponte Preta , no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

As atenções santistas, porém, estão voltadas para o duelo de quarta-feira, contra o Palmeiras , pela primeira final da Copa do Brasil , na Vila Belmiro. O segundo clássico, que definirá o campeão, está marcado para o dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo.