Publicado em 24/09/2014 às 09:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Santos e São Paulo renovam contratos de duas promessas

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Veja

Santos e São Paulo anunciaram nesta terça-feira a renovação dos contratos de duas grandes promessas do futebol brasileiro. Na Vila Belmiro, a o atacante Gabriel, de 18 anos, estendeu seu vínculo com o clube onde foi revelado por mais cinco anos, até setembro de 2019. No Morumbi, o lateral Auro, também de 18 anos, renovou seu compromisso pelo mesmo prazo, também até setembro de 2019. Gabriel e Auro são crias das categorias de base dos clubes paulistas e já têm espaço nas equipes principais de Santos e São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano. Ambos já passaram pelas seleções menores do Brasil – e ambos têm suas carreiras acompanhadas de perto pelo Barcelona.

O Santos estava preocupado com a situação de Gabriel, cujo contrato terminaria dentro de apenas um ano. O valor da multa contratual do atacante não sofreu alteração e segue sendo de 50 milhões de euros. O jogador, porém, teve um aumento salarial considerável e agora passa a receber cerca de 200.000 reais mensais. A partir de agora, o Santos passará a ficar com 10% dos lucros dos contratos de publicidade assinados pelo atacante. Gabriel já disputou 55 partidas pelo Santos e marcou dezoito gols. Ele é o artilheiro do clube nesta temporada. Considerado a maior promessa santista desde Neymar, ele disse que "sempre quis continuar no Santos". "O clube me valorizou, mas fiquei também por amor ao Santos, que é o meu time de coração", garantiu.

Revelação do São Paulo e titular da lateral direita nas últimas partidas, Auro também se disse satisfeito com o novo contrato. "Estou muito feliz porque foi uma grande batalha para chegar ao profissional. Desde pequeno sonho com este momento e, felizmente, tem sido maravilhoso. A renovação me deixou ainda mais motivado para ajudar o time", afirmou o atleta em entrevista ao site oficial do clube. Nas categorias de base, Auro jogava no meio, como um autêntico camisa 10. Deslocado para a lateral depois da chegada de outro novato que já joga entre os profissionais, o meia Boschillia, ele foi bem e se firmou na posição. "O Auro é um jovem de muita qualidade e personalidade e traz o DNA do São Paulo", disse Gustavo Vieira de Oliveira, gerente de futebol do São Paulo.