Buscar

30/07/2022 às 11:02, Atualizado em 30/07/2022 às 00:16

Santos é denunciado no STJD por invasão de torcedor e agressão a Cássio na Vila Belmiro

Episódio aconteceu na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, no dia 13 de julho

Cb image default
Cássio sofre agressão em Santos x Corinthians — Foto: Fernanda Luz

O Santos foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da invasão de torcedores ao gramado da Vila Belmiro e da agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Peixe foi enquadrado no Artigo Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, nos parágrafos I e II, que prevê punições por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir":

I — desordens em sua praça de desporto;

II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo".

O caso ainda será julgado pelo STJD, mas o Santos pode ser punido em até R$ 100 mil em multa e, dependendo da gravidade, perda de mando de campo de um a 10 jogos, segundo o Portal do GE.

"Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial", diz o texto.

O Santos identificou todos os envolvidos na invasão ao gramado da Vila Belmiro e o agressor do goleiro Cássio. Um dos torcedores, inclusive, foi expulso do quadro de sócios do clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.