Buscar

19/02/2018 às 10:03, Atualizado em 18/02/2018 às 23:08

Santos derrota o São Paulo com mais um gol de Gabriel

Com a vitória, o Santos chegou a 14 pontos, na liderança do Grupo D.

Cb image default
Gabriel costuma aparecer em clássicos - Reprodução Facebook

A estrela de Gabriel, do Santos, brilhou neste domingo (8), no Morumbi, na vitória sobre São Paulo por 1 a 0, em partida da oitava rodada do Campeonato Paulista.

O atacante, depois de 17 meses na Europa e só dois gols marcados, balançou às redes pela terceira vez em três jogos desde seu retorno ao Brasil.

Apagado em sua passagem pela Internazionale, da Itália, e pelo Benfica, de Portugal, Gabriel costuma aparecer em clássicos. Com a camisa do Santos, o atacante marcou 60 gols, 12 contra os rivais da capital. Foram três contra o São Paulo, três ante o Corinthians e seis sobre o Palmeiras.

Isolado e com poucas chances na primeira etapa, o santista foi o responsável por vazar a defesa são-paulina, que havia iniciado a rodada com apenas quatro gols sofridos, a melhor do Paulista.

Com a vitória, o Santos chegou a 14 pontos, na liderança do Grupo D. Já o São Paulo, que vinha de quatro vitórias seguidas -duas pela Copa do Brasil-, permanece com 10 pontos.

Outros campeonatos:

Campeonato Mineiro

Ontem pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, América-MG e Atlético-MG fizeram o clássico no estádio Independência. Vitória do Galo por 3 a 0, dois gols de Róger Guedes e um de Ricardo Oliveira.

Com o resultado, o time chegou ao terceiro lugar, com 11 pontos, atrás apenas do próprio Coelho, que tem 13. O líder desta primeira fase é o Cruzeiro, com 19.

Campeonato de Santa Catarina

Jogando em casa, na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Avaí. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense terminou em 1 a 0, com gol de Fabrício Bruno. Com o resultado deste domingo, o Verdão do Oeste vai a 20 pontos e permanece na segunda colocação. Já o Leão permanece com 14 pontos na posição.

Campeonato Carioca

O Flamengo manteve ampla hegemonia e conquistou seu 21º título de Taça Guanabara ao vencer o Boavista por 2 a 0, neste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Os gols foram marcados por Kadu (contra) e Vinícius Júnior.

Com mais um troféu, o time rubro-negro ampliou ainda mais a distância para os rivais em números de título da competição. O Vasco é o segundo da lista, com 12.

Por ter conquistado a Taça Guanabara, o Flamengo já garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

Campeonato Baiano

O clima quente dentro de campo foi a tônica do clássico entre Vitória e Bahia desde os primeiros minutos. Em uma partida muito brigada e encerrada com nove expulsões, o Esquadrão de Aço acabou vitorioso. O momento capital do jogo, porém, não foi nenhum lance de efeito ou um belo tento. Após o gol de empate do Bahia, teve início uma verdadeira confusão generalizada promovida pela comemoração de Vinícius dançando. Ao todo, sete atletas acabaram expulsos por conta da briga e mais dois posteriormente. Quando o árbitro encerrou o jogo o placar estava 1 a 1.

Conteúdo - Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.