Buscar

04/05/2015 às 06:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Santos bate Palmeiras nos pênaltis e ganha Paulista

Nova Notícias - Todo mundo lê

O Santos é o campeão paulista de 2015. Em um jogo eletrizante na Vila Belmiro, o alvinegro derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e levou a melhor na disputa por pênaltis, com vitória por 4 a 2. No jogo de ida, no Allianz Parque, os palmeirenses tinham vencido por 1 a 0.

No duelo entre Valdivia e Robinho, ambos tiverem seus momentos e deram assistências para gols na Vila e o santista ainda infernizou a defesa adversária com dribles. O Palmeiras começou mal a partida, dando muitos espaços e chegando pouco ao ataque. Depois, cresceu no intervalo, mas jogou os minutos finais na defesa, com um jogador a menos. Na disputa por pênaltis, prevaleceu a força santista. 
 
De volta ao Santos pela terceira vez, Robinho foi o grande nome da campanha e também na final da Vila Belmiro. Ele deu assistência para o gol marcado por David Braz. Ricardo Oliveira, artilheiro da competição, anotou o segundo. Lucas diminuiu para o Palmeiras, que vacilou nos pênaltis. 
 
A conquista coroa uma campanha surpreendente, de uma equipe que não era apontada como favorita. Apesar dos muitos problemas financeiros que assolam o a Vila, o Santos deu a volta por cima e conseguiu levantar o troféu pela quarta vez em seis anos. Agora, são 21 títulos estaduais dos santistas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.