Não deu para o Flamengo. Nesta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, o time rubro-negro perdeu para o PSG nos pênaltis e viu o rival parisiense conquistar o título da Copa Intercontinental.
A vitória parisiense veio após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Na primeira etapa, Khvicha Kvaratskhelia aproveitou o corte ruim de Rossi no cruzamento de Désiré Doué para, sem ninguém atrapalhando, abrir o marcador.
No entanto, aos 14 minutos do segundo tempo, o Fla empatou. Giorgian de Arrascaeta foi derrubado na grande área por Marquinhos, resultando em pênalti. Jorginho, com categoria, deslocou o goleiro e deixou tudo igual.
O herói da noite catari foi Matvey Safonov. Após uma atuação segura nos 120 minutos, o goleiro russo defendeu quatro cobranças de pênalti para dar o título ao seu time.
Pênaltis
PSG 0 x 1 Flamengo: Nicolás de la Cruz converteu;
PSG 1 x 1 Flamengo: Vitinha converteu;
PSG 1 x 1 Flamengo: Saúl Ñíguez perdeu (Safonov defendeu);
PSG 1 x 1 Flamengo: Ousmane Dembélé perdeu (para fora);
PSG 1 x 1 Flamengo: Pedro perdeu (Safonov defendeu);
PSG 2 x 1 Flamengo: Nuno Mendes converteu;
PSG 2 x 1 Flamengo: Léo Pereira perdeu (Safonov defendeu);
PSG 2 x 1 Flamengo: Barcola perdeu (Rossi defendeu);
PSG 2 x 1 Flamengo: Luiz Araújo perdeu (Safonov defendeu);
História
Com a conquista, o Paris Saint-Germain entrou na seleta lista de campeões mundiais. A equipe havia perdido a final da Copa do Mundo de Clubes em julho deste ano, para o Chelsea, mas aproveitou sua segunda oportunidade.
O Flamengo também tem apenas uma conquista mundial. O título rubro-negro aconteceu em dezembro de 1981, quando atropelou o Liverpool em Tóquio, pela Copa Intercontinental.
Campanhas
Para disputar o título, o Paris Saint-Germain precisou apenas vencer a UEFA Champions League em maio, quando atropelou a Inter de Milão na final, na Allianz Arena.
Além de derrotar o Palmeiras e se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores em novembro, o Flamengo também precisou superar Cruz Azul, do México, e Pyramids, do Egito, dentro da própria Copa Intercontinental para ir à decisão. Com informações do Portal IG.










Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.