Publicado em 29/09/2015 às 09:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense Comente

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Ronaldinho Gaúcho deixou o Fluminense na noite desta segunda-feira (28) após menos de três meses no clube. O jogador se despede do clube sem gols e assistências depois de disputar nove partidas.

Segundo apuração da reportagem do UOL Esporte, a saída partiu do próprio meia-atacante, que pediu aos dirigentes para que o contrato fosse encerrado. A diretoria aceitou prontamente. 

O Fluminense confirmou a rescisão do contrato no fim da noite desta segunda-feira. "O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes. Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro", disse o clube em nota.

Nesta segunda-feira, Ronaldinho não compareceu ao treino nas Laranjeiras. O craque procurou a diretoria para solicitar a dispensa da atividade e alegou motivos pessoais, de acordo com informações oficiais do clube.

Ronaldinho acertou com o Fluminense no dia 11 de julho deste ano. O contrato do jogador com o clube iria até o fim de 2016. Na negociação, o meia foi convencido a voltar ao Rio de Janeiro após de uma proposta salarial que alcançou R$ 600 mil mensais -- com possibilidade de chegar a mais R$ 200 mil a cada mês a partir do sucesso na venda de camisas e de outros produtos do clube, assim como aumento percentual na aquisição de novos sócios-torcedores.

Confira na íntegra o comunicado do Fluminense

O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes. Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
 
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro. Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
 
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial. O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.