Publicado em 15/09/2016 às 06:19, Atualizado em 15/09/2016 às 10:23

Roger Machado pede demissão e não é mais técnico do Grêmio

O Grêmio perdeu para a Ponte Preta

Redação,

Roger Machado pediu demissão. Após a derrota para a Ponte Preta, o treinador entregou o cargo e foi aceito pela direção do clube. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, o treinador decidiu isso de forma irreversível. Durante cerca de 40 minutos, nos vestiários do Moisés Lucarelli, o comando do clube tentou demove-lo da ideia, sem sucesso.

"O técnico Roger Machado pediu demissão e não comanda mais o Grêmio. Foi um pedido dele, de forma irrevogável. Ele conduziu muito bem este processo, nosso projeto, gostaríamos de contar com ele. Mas em uma situação de autoavaliação, ele pediu para sair, tivemos que aceitar. Tentamos convence-lo do contrário, não foi possível", disse o mandatário.

Roger Machado encerra sua participação no clube com 94 partidas disputadas, 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas. No comando desde maio do ano passado, somou 58,8% de aproveitamento, mas não conquistou títulos. Sua saída confirma uma regra: nenhum técnico começa e termina um ano no comando do Tricolor desde Mano Menezes em 2007. Foram 477 dias de Roger no comando.

Foi a segunda vez que Roger entregou o cargo. Depois da derrota para o Coritiba, o treinador já afirmou aos dirigentes que era necessário avaliar a condição do trabalho. Na ocasião, o comando optou pela sequência. Desta vez, foi impossível convencer Roger.

"Ele entende que talvez seja necessário isso até para estancar um processo de queda. Fomos todos contrários, eu e o departamento de futebol. Mas não foi possível. E não negamos a queda, ela é evidente. Só acreditamos que ele pudesse conduzir o processo", explicou. "Agora vamos conversar e encontrar alguém que possa fazer isso", completou.

Fonte - UOL