Buscar

06/02/2018 às 10:04, Atualizado em 05/02/2018 às 22:06

Rodada de abertura do Brasileirão terá clássicos do eixo Rio-São Paulo

Atual campeão, Corinthians pega o Fluminense em casa; Botafogo recebe o Palmeiras.

Cb image default
Campeonato Brasileiro começará no dia 14 de abril e vai até 2 de dezembro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (5) a tabela do Campeonato Brasileiro de 2018. A primeira rodada será marcada por dois clássicos do eixo Rio-São Paulo. A competição está prevista para marcar no dia 14 de abril, com término no dia 2 de dezembro.

O atual campeão Corinthians enfrentará o Fluminense em casa, enquanto o Palmeiras visitará o Botafogo. A rodada também terá Cruzeiro x Grêmio, Atlético-PR x Chapecoense, América-MG x Sport, Vitória x Flamengo, Vasco x Atlético-MG, São Paulo x Paraná, Santos x Ceará e Internacional x Bahia. As datas dos jogos da primeira rodada ainda serão desmembradas pela CBF.

Os representantes dos clubes se reuniram na tarde desta segunda-feira na sede da entidade para debater outros assuntos, como a implantação do árbitro de vídeo, o uso da grama sintética e o mando de campo “itinerante.

O veto à grama sintética, utilizada principalmente pelo Atlético-PR na Arena da Baixada, caiu de forma unânime. Também foi aprovado que os clubes possam jogar até cinco vezes fora do seus estados de origem durante o Brasileirão. O objetivo é arrecadar dinheiro com a bilheteira, atuando em cidades onde o time adversário tem mais torcida.

Mas para a aprovação é necessária a concordância do visitante e da federação do clube mandante. Ficou acordado também que nenhum mando de campo poderá ser vendido nas últimas cinco rodadas do campeonato, ou seja, da 34ª rodada até o final.

O árbitro de vídeo foi vetado pelos clubes depois que a CBF informou que os clubes pagariam pela tecnologia. O custo estimado para os 380 jogos da Série A era de R$ 20 milhões. Porém haverá árbitro de vídeo a partir das quartas de final da Copa do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.