Publicado em 22/07/2015 às 08:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

River busca empate com golaço e volta à final da Libertadores após 19 anos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O River Plate é o primeiro finalista da Libertadores de 2015. Nesta terça-feira (21), o time saiu perdendo, mas buscou empate com golaço de Alario, de 22 anos. E o 1 a 1 que persistiu até o fim do jogo no Defensores del Chaco, combinado com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, leva a equipe de volta à decisão da Libertadores após 19 anos. 

A última final de Libertadores do River aconteceu em 1996, quando o time argentino foi campeão. Será a quinta decisão da história do clube, que é bicampeão do torneio. O River chega após desclassificar Boca Juniors, Cruzeiro e Guarani-PAR nas eliminatórias. 
 
O gol que confirmou a vaga, já que o Guarani-PAR pressionava atrás do segundo gol (tinha marcado com Fernández), foi muito bonito. Alario recebeu na entrada da área um belo toque de Viudez e encobriu o goleiro adversário. No primeiro jogo, Rodrigo Mora também tinha marcado bonito gol.
 
O adversário será definido nesta quarta. Tigres e Internacional jogam no México. No primeiro jogo, vitória dos brasileiros pelo placar de 2 a 1. Na final da Libertadores, ao contrário das fases eliminatórias anteriores, não existe gol qualificado.