Publicado em 01/07/2015 às 15:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Rivaldo detona Seleção: ficaremos 30 anos sem ser campeões

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

No dia em que o Brasil completou 13 anos da conquista do pentacampeonato, Rivaldo não se aguentou e fez um desabafo no final da noite de terça-feira. Incomodado com a campanha medíocre na Copa América , o atual presidente - e ainda jogador - do Mogi Mirim disse que a “Seleção vai passar mais de 30 anos para ser campe㔠se não mudar, ao menos, a política de convocações.

“Por favor vamos convocar os melhores, se não vamos passar vergonha novamente”, apelou o jogador, que citou o seu caso em 2006, quando jogava no Olympiakos, para pedir que não se convoque mais jogadores que atuem em mercados ricos, mas de pouco expressão no futebol .

Na lista da Copa América, Dunga chamou Diego Tardelli, que atua na China, Everton Ribeiro, nos Emirados Árabes, Douglas Costas e Fred, que jogaram a última temporada no futebol ucraniano.

“Hoje em dia qualquer jogador pode ser convocado para a seleção brasileira, eu lembro que em 2006 não fui para Copa do Mundo porque jogava na Grécia, sendo que tinha sido eleito 2 vezes o melhor jogador do campeonato, que era e é muito mais importante do que os países que muitos jogadores da atualidade jogam”, disse.