Buscar

22/12/2013 às 17:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Corinthians mira três reforços para elenco

Nova Notícias - Todo mundo lê

Com a contratação do lateral esquerdo Uendel, o Corinthians busca três novos reforços. A diretoria não fecha os olhos para oportunidades no escasso mercado, mas tem prioridade na procura por atletas das seguintes posições: a lateral direita, a meia e o comando do ataque.

Se Uendel supriu a carência por um concorrente a Fábio Santos, a situação na outra lateral é complicada. Alessandro se aposentou, e Edenílson está a caminho do futebol italiano, sobrando apenas o ofensivo Diego Macedo, emprestado pelo Bragantino até o final do Campeonato Paulista. Mais um jogador é necessário no setor.

A direção trabalha também na tentativa de acertar com um meia. Como Douglas e Danilo podem ser negociados e Renato Augusto preocupa pelo frágil estado físico, o técnico Mano Menezes pediu uma alternativa além de Rodriguinho, recém-chegado do América-MG.

Outra necessidade, essa já observada há algum tempo, é um centroavante. Tite passou boa parte de 2013 falando sobre a importância de Paolo Guerrero e não tinha nenhum atleta com características semelhantes para substituí-lo. Um homem de área também está na lista.

Tem sido grande a dificuldade na busca por reforços porque os preços cobrados são altos, sobretudo quando o Corinthians entra na disputa. Sem jogar a Copa Libertadores e com dificuldades no financiamento de seu estádio, o clube vem trabalhando com um orçamento bem menor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.