Publicado em 13/01/2021 às 15:27, Atualizado em 13/01/2021 às 11:29

Rio de Janeiro autoriza volta de público aos estádios em nova resolução emitida nesta quarta-feira

Até o momento, a capital registrou 15.664 mortos, de um total de 175 mil casos confirmados.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Primeiro estado a voltar o futebol no Brasil (não sem evitar as polêmicas), o Rio de Janeiro parece disposto a tomar a dianteira mais uma vez ao panorama atual. Isso porque, a prefeitura e o governo do estado - através de uma resolução assinada em conjunto por suas respectivas secretarias de saúde - autorizaram a partir desta quarta-feira a presença de público nos estádios. A informação foi dada em primeira mão pelo G1.

De acordo com o veículo, a volta dos torcedores não será integral, mas sim com restrições e atendendo a determinados critérios especificados anteriormente. Ou seja, caso a região onde se encontra o estádio estiver designada como "risco moderado", a capacidade será de 20%. Se for "alto", será de 10%, enquanto "muito alto" seguirá sem público.

Para se ter uma ideia, o Maracanã - principal estádio da cidade - se encontra numa área que no momento está classificada como de risco "alto", então poderia receber no máximo cerca de 8 mil torcedores nos jogos que lá forem realizados. Como a medida é muito recente, ainda não se sabe, por exemplo, o quanto tal autorização poderá impactar na final da Conmebol Libertadores, que se realizará no dia 30 de janeiro.

Até o momento, a capital registrou 15.664 mortos, de um total de 175 mil casos confirmados. Já no estado são mais de 26 mil mortes e 465 mil casos, segundo o painel de Covid-19.