Buscar

29/11/2019 às 16:00, Atualizado em 29/11/2019 às 13:40

Ricardo Teixeira é banido do futebol por esquema de propina, anuncia Fifa

O ex-presidente da CBF foi comunicado nesta sexta-feira da decisão.

Cb image default
Foto - reprodução site UOL

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira foi banido pelo resto da vida de atuar no futebol profissional, anunciou hoje a Fifa, após julgar as acusações de propina durante a preparação do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. Um quadro independente do conselho de ética ligado à Fifa anunciou as sanções ao ex-dirigente, que atuou como presidente da Conmebol e da CBF e atuou como executivo da Fifa.

Teixeira foi investigado por um esquema de propina durante o período de 2006 a 2012, pelos seus papéis junto à empresa que atuariam com mídia e direitos de imagem de eventos da CBF, Conmebol e Concacaf.

A decisão divulgada pela Fifa aponta que Teixeira agiu contra o artigo 27 do código de ética da entidade, que aponta propina. Como resultado, sua sanção é o banimento por toda a vida de qualquer atividade ligada ao futebol, em qualquer campo, incluindo o esportivo e o administrativo, em âmbito nacional e internacional.

Além disso, ele foi multado em 1 milhão de francos suíços, o que equivale a pouco mais de R$ 4 milhões. Teixeira foi notificado nesta sexta-feira da decisão, que foi publicada oficialmente no site da Fifa.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.