Publicado em 15/10/2012 às 19:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Revólver na cabeça não vai funcionar, diz presidente do Palmeiras

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha Online

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, fez uma analogia para analisar a péssima fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Ao contestar a invasão de uma torcida organizada no hotel da equipe antes da derrota para o Náutico (1 a 0), no último domingo, nos Aflitos, o mandatário comparou o time a um carro com motor ruim.

"Precisamos fazer um apelo ao torcedores, porque esse tipo de revolta não vai construir nada. O time precisa ser empurrado. Se o carro está na subida, o motor não é potente e você não sabe pilotar, não vai subir. O Palmeiras precisa ser apoiado, ninguém quer perder, estamos sofrendo um problema pessoal, todos estão jogando pela carreira", disse Tirone em entrevista à rádio Bandeirantes, nesta segunda.

O revés para o Náutico no Recife foi o terceiro consecutivo do clube na competição. Antes, havia tropeçado diante do Coritiba, em Araraquara, e do São Paulo, no Morumbi. Devido aos seguidos insucessos, o time continua com 26 pontos, estacionado na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. A diferença para o Bahia, o primeiro fora do Z4, é de nove pontos a oito rodadas do fim do torneio.

"Temos condições matemáticas [de escapar da queda], mas revólver na cabeça não vai funcionar. Precisamos de tranquilidade e apoio. Sei que a torcida está chateada, se sacrifica, vai de ônibus. Fizemos partidas ruins contra o São Paulo e Coritiba, mas temos oito jogos pela frente. Depende de nós, de ter serenidade, responsabilidade e garra para seguir em frente", completou.

Além da grande chance de jogar a Série B em 2013, Tirone é muito criticado por torcedores por se esconder em momentos de pressão. Neste fim de semana, por exemplo, ele não acompanhou a delegação no Nordeste."Às vezes, saio antes para não dar trabalho à segurança, sei que a torcida está revoltada. No jogo contra o Náutico eu não fui, pois o [vice-presidente] Frizzo já ia. Para que dar trabalho à segurança?", finalizou.

O time alviverde segue no Recife, onde se prepara para o confronto direto com o Bahia, no Pituaçu, na quarta-feira.