Publicado em 08/01/2015 às 12:46, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Reforços de peso entram na pauta do Palmeiras. Arouca e Réver estão na mira

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O Palmeiras pretende intensificar a busca por reforços que deixem a sua torcida animada. Depois de oficializar a chegada de oito nomes para 2015, os esforços, agora, ficarão concentrados na contratação de "jogadores que chegam para vestir a camisa", definem os diretores.

A oficialização do diretor de futebol, Alexandre Mattos, dá força para essa operação. Ele já fazia parte de algumas operações alviverdes, mas nega isso publicamente. 

Os dois principais nomes que são tratados como possibilidades de reforços para o Palmeiras são Réver e Arouca. 

O zagueiro não deve ficar no Atlético-MG e procura um novo clube para 2015. Alexandre tem boa relação com o estafe do jogador, que ainda tem propostas de Internacional e sondagens do Corinthians. O alto preço da operação, no entanto, já foi motivo de preocupação por parte de Paulo Nobre.

Arouca, por sua vez, seria tratado como grande reforço para Oswaldo de Oliveira. Os dois já trabalharam juntos recentemente no Santos.

O volante está incomodado com o atraso salarial na equipe da Baixada Santista, mas ainda tenta uma definição santista para evitar que a saída seja pela porta dos fundos. Para os palmeirenses, Arouca falará primeiro com eles do que com qualquer outro clube se sair da Vila Belmiro.

O Palmeiras ainda sondou o Fluminense e a Unimed para saber das possibilidades de contratar Conca e Fred. Os dois, no entanto, já são tratados como coisa do passado, especialmente após o aumento da concorrência pelo argentino, o que inflacionou a operação.

"Em dezembro, nós fizemos um planejamento micro, de garimpar jovens promessas com alguma bagagem, jogando em bom nível. A partir da chegada do Alexandre, eu acredito que existe a finalização desse planejamento com as contratações macro. A formação da espinha dorsal logo estará confeccionada e isso servirá de respaldo para o elenco", definiu o gerente de futebol, Cícero Souza.

O reforço que está mais perto de ser anunciado, no entanto, ainda faz parte do planejamento inicial, com jogadores que não são parte da espinha dorsal. Rafael Marques já recebeu o aval do time chinês para acertar com o Palmeiras por um empréstimo de um ano. O anúncio deve ocorrer em breve. 

Ele se juntará ao lateral direito Lucas, ao lateral esquerdo João Paulo, ao zagueiro Vitor Hugo, aos volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, ao meia Zé Roberto e ao atacante Leandro Pereira.