Buscar

29/07/2021 às 10:16, Atualizado em 29/07/2021 às 13:19

Rebeca Andrade conquista inédita prata para o Brasil na ginástica das Olimpíadas

Ginasta de 22 anos fica atrás apenas da americana Sunisa Lee no individual geral e se torna a primeira medalhista olímpica da ginástica feminina do Brasil

Cb image default
Rebeca Andrade nas Olimpíadas — Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

O Baile de Favela ecoou no pódio das Olimpíadas de Tóquio. A música ainda estava na cabeça de todos quando Rebeca Andrade colocou no peito a medalha de prata do individual geral nesta quinta-feira.

A ginasta de 22 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.

Com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Rebeca foi a última das favoritas a competir. Ela foi com tanta força na primeira acrobacia que acabou dando um passo grande para fora do tablado na primeira acrobacia. Ela se recuperou e cravou as passadas seguintes, mas deu um passo para fora na última acrobacia. Foi o que lhe tirou o ouro, mas lhe rendeu 13,666 pontos para conquistar a inédita prata.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.