Publicado em 26/04/2017 às 15:30, Atualizado em 26/04/2017 às 14:23

Questão moral pesa, e Novo mantém 1º jogo da final em Campo Grande

Clube cogitava mandar a partida no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, mas após reunião na federação de futebol, ideia é descartada; jogo de ida será no Morenão.

Redação,

A primeira partida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense vai mesmo ser disputada no estádio Morenão. Havia o interesse do Novo em transferir a partida para o Arthur Marinho, casa do Corumbaense - adversário pelo título estadual. No entanto, após reunião entre os dirigentes dos dois clubes finalistas e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na segunda-feira em Campo Grande, prevaleceu o entendimento de que a mudança não deveria ser feita.

Embora não houvesse impedimentos legais para a transferência do jogo, a questão moral pesou na decisão de manter a partida em Campo Grande. O Novo poderia ser mal visto pelos adversários e até pelos próprios torcedores, o que complicaria ainda mais o processo de reformulação de identidade - este ano o clube adotou o verde no uniforme e tirou do nome a referência ao Operário, a quem sua criação foi inspirada.

Corumbaense e Novo decidem o título sul-mato-grossense nos dias 30 de abril e 7 de maio. O jogo de ida será no Morenão, e a volta, no Arthur Marinho. Ambas as partidas estão marcadas para 15 horas. Os times já estão garantidos na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil 2018. O Carijó joga por dois empates para sair da fila depois de 33 anos.

Fonte: GloboesporteMS