Publicado em 03/10/2015 às 12:03, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Punição mantida a Neymar na seleção é celebrada por técnico do Barça

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

A manutenção da punição de Neymar para jogos da seleção brasileira foi muito bem recebida pelo técnico Luis Enrique, do Barcelona. O treinador espanhol frisa que o atacante sofre desgaste físico por seguidos compromissos pelo Barça e entende que Neymar precisa descansar neste período de datas Fifa.

"O fim da data Fifa é sempre um alívio para mim. Tenho pouco tempo para saborear. Para mim é muito bom o fato do Neymar não jogar com sua seleção".

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) rejeitou nesta sexta-feira (2) o recurso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) movido contra a suspensão do jogador.

Com a decisão, Dunga não poderá convocar Neymar para os jogos contra Chile e Venezuela, nos próximos dias 8 e 13 de outubro, que serão disputados em Santiago e em Fortaleza, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A comissão técnica da seleção estava à espera do craque. O novo nome deve ser divulgado em breve.

A presença de Neymar em Barcelona é fundamental, salienta Luís Enrique. O time espanhol perdeu sua principal estrela: Lionel Messi, que sofreu lesão no joelho e ficará afastado dos campos por dois meses.

Luis Enrique avisa que Neymar não mudará posicionamento em campo sem Messi.

"Não se trata de que o Neymar terá mais liberdade em campo. Há situações em que jogamos de maneira coletiva e o jogador precisa manter um posicionamento. Dependendo da situação do jogo, pode ser que os atacantes tenham mais liberdade".