Publicado em 09/03/2012 às 10:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Portuguesa empata e terá que jogar a volta em SP

O jogo foi na noite d eontem

Folha Online, Folha Online

A Portuguesa cedeu o empate por 1 a 1 para o Cuiabá, aos 38min do segundo tempo, fora de casa, em sua estreia na Copa do Brasil.

Ricardo Jesus, de cabeça, abriu o placar para a Lusa, aos 18min da etapa inicial. Fernando, de pênalti, igualou o marcador.

Agora, a equipe paulista vai receber o adversário no Canindé, dia 21 de março, às 19h30. Um empate por 0 a 0 garante o time rubro-verde na próxima fase do certame. Caso o resultado desta quinta se repita, a vaga será decidida nas penalidades. Uma igualdade por dois gols ou mais é favorável ao Cuiabá.

Nesta fase da competição, se o visitante vencer por dois tentos ou mais de vantagem, elimina a partida de volta.

VITÓRIA

O Vitória empatou por 0 a 0 com o São Domingos, de Sergipe, na cidade de Itabaiana. Agora, o clube baiano terá que receber o rival no Barradão, dia 14 de março, às 20h30, para tentar ir à próxima fase.

Quem vencer, classifica-se. Se houver uma nova igualdade sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de empate com gols, o time sergipano avança.

GOIÁS

O Goiás quase conseguiu sua classificação por antecipação, em Jundiaí, contra o Paulista. O time goiano chegou a abrir 3 a 0 na primeira etapa, placar que o garantia na próxima fase sem a necessidade do segundo jogo, mas permitiu a reação do adversário, tomou dois gols e venceu por 3 a 2.

Os gols do Goiás foram marcados por Ramon (2) e Iarley. Richely fez os dois tentos dos mandantes.

O duelo de volta será realizado no Serra Dourada, dia 21 de março, às 20h30. Qualquer empate beneficia os goianos. O Paulista precisa de um êxito por dois ou mais gols de diferença.

A equipe de Jundiaí também se classifica com um êxito por um tento de vantagem, mas necessita fazer, no mínimo, quatro gols (4 a 3, 5 a 4, etc.).