Publicado em 02/06/2019 às 09:30, Atualizado em 01/06/2019 às 23:12

Português Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo

A negociação foi concluída em encontro com o presidente Rodolfo Landim, neste sábado, em Madri.

Redação,
Cb image default
Foto - Rafhael De Angeli

O Flamengo já tem um substituto para Abel Braga. Na manhã deste sábado, dia 1º de junho, o clube acertou os detalhes finais e fechou a contratação de Jorge Jesus. O português chega ao Brasil em meados de junho e assume o time durante a parada da Copa América. O acordo é de um ano.

A negociação foi concluída em encontro com o presidente Rodolfo Landim, neste sábado, em Madri. Após a reunião, sorridente, o treinador confirmou o acerto.

- O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. Portanto foi um dos motivos para eu aceitar, além de ganhar títulos. O Flamengo me dará uma possibilidade de ganhar a Libertadores, de ganhar o Mundial. Fiquei muitos anos no Benfica e ganhei tudo. E esse é o objetivo maior que fez com que eu aceitasse o desafio do Flamengo - disse Jesus, após o encontro.

Jesus disse que ainda não há uma definição em relação à comissão técnica e mostrou fome de trabalho. Afirmou que já começa a trabalhar hoje. O Flamengo oficializou o acordo de um ano com o treinador.

-

O Flamengo projeta que Jorge Jesus chegue ao Brasil antes do dia 20 de junho, quando o time se reapresenta após uma semana de folga na Copa América, e terá três semanas de treinos antes do retorno do Brasileirão.

Fonte - G 1