Publicado em 25/06/2015 às 19:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Por contrato, Valdivia ainda pode fazer mais nove jogos pelo Palmeiras

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, ESPN Brasil

Anunciado nesta quinta-feira como reforço do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o meia Valdivia ainda tem contrato até 17 de agosto com o Palmeiras. Caso cumpra o vínculo até o fim, o chileno pode fazer mais nove partidas pela equipe alviverde antes de se despedir de vez do Palestra Itália.

Valdivia com certeza estará com a seleção do Chile na Copa América até o dia 4 de julho, ou para disputar a final, ou para a disputa do 3º lugar. Ele deve retornar ao Brasil no dia 5, estando à disposição para o jogo contra o Avaí, no dia 8 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, o Palmeiras fará mais oito jogos, sete pelo Brasileirão, contra Sport, Santos, Vasco, Atlético-PR, Cruzeiro, Coritiba e Flamengo, e um pela Copa do Brasil, contra o ASA. A despedida seria contra o clube da Gávea, no dia 14 de agosto, três dias antes do fim de seu contrato.

Caso queira contar com o camisa 10 antes do dia 17, o Al-Wahda pode optar por pagar a multa rescisória, o que é pouco provável.

Em sua segunda passagem pelo Palestra Itália, Valdivia participou de 147 jogos, e poderá se despedir com 156, caso esteja em campo em todas as nove partidas até que seu vínculo se encerre.

Na última quarta, Valdivia deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 do Chile sobre o Uruguai, pelas quartas da Copa América. Agora, o "Mago" aguarda o vencedor de Bolívia x Peru, nesta quinta, para saber o adversário das semifinais.

Veja os jogos que o chileno ainda pode fazer pelo Palmeiras:

Palmeiras x Avaí - 08/07 - Campeonato BrasileiroSport x Palmeiras - 12/07 - Campeonato BrasileiroASA x Palmeiras - 15/07 - Copa do BrasilPalmeiras x Santos - 19/07 - Campeonato BrasileiroVasco x Palmeiras - 26/07 - Campeonato BrasileiroPalmeiras x Atlético-PR - 31/07 - Campeonato BrasileiroCruzeiro x Palmeiras - 07/08 - Campeonato BrasileiroCoritiba x Palmeiras - 11/08 - Campeonato BrasileiroPalmeiras x Flamengo - 14/08 - Campeonato Brasileiro.