Publicado em 05/12/2013 às 07:19, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ponte Preta empata com Lanús

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Após sair atrás no marcador, a Ponte Preta conseguiu buscar o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em um jogo de dois golaços de falta no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

Assim como a Copa Libertadores, a final não conta com o critério de gols marcados fora de casa. Assim, qualquer empate leva o jogo para os pênaltis.

A estratégia de jogo da Ponte Preta na primeira etapa foi similar à adotada nos jogos das quartas de final e semifinal, quando o time atuou mais recuado, esperando por oportunidades de encaixar contra-ataques.

Somente aos 22 minutos a Macaca teve uma chance mais efetiva de abrir o placar, quando Fellipe Bastos avançou pelo meio em velocidade, cortou para a perna esquerda e chutou em cima do goleiro Marchesín.

A Ponte Preta, apesar do ataque perigoso, manteve a mesma proposta de jogo e quase acabou pagando pelo respeito excessivo ao final da primeira etapa, aos 44. No entanto, Santiago Silva teve desperdiçou a bola mais clara para marcar no primeiro tempo. O atacante recebeu de Pereyra Díaz dentro da pequena área, com o gol aberto, mas chutou com o lado externo do pé e mandou para fora.

Para o segundo tempo, a Ponte Preta pareceu ir mais ligada e chegou a ameaçar com chute de Elias, aos 7 minutos, mas acabou vendo o Lanús abrir o placar aos 13. Goltz cobrou falta com maestria, no contrapé de Roberto, e calou o Pacaembu por minutos.

O gol deixou o Lanús ligado no jogo, e o time argentino quase empatou cinco minutos depois, em cabeçada novamente de Goltz. No entanto, a Ponte soube cozinhar o adversário e logo o apoio da torcida voltou a empurrar a equipe.

Então, aos 32 minutos, Izquierdoz derrubou Chiquinho em lance de contra-ataque veloz. O árbitro, em um primeiro momento, não viu o lance, mas o bandeirinha assinalou a infração muito próxima da área. Na cobrança, Fellipe Bastos fez como o adversário e acertou um belo chute no ângulo. O goleiro argentino sequer pulou para tentar a defesa: 1 a 1.

Antes do final da partida, a torcida fez o seu show e cantou alto até o apito final. Aos 41, outra cobrança de falta poderia ter deixado a situação mais favorável à Ponte Preta, mas, em posição mais distante do gol, Fellipe Bastos chutou bem, mas carimbou travessão.