Buscar

24/10/2025 às 08:00, Atualizado em 23/10/2025 às 21:21

Piquerez e Gómez, do Palmeiras, são denunciados ao STJD por críticas à arbitragem após jogo contra o Flamengo

Dupla pode ser suspensa por até seis jogos; data do julgamento ainda não foi definida

O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Piquerez, ambos do Palmeiras, foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por criticarem a arbitragem do clássico no último domingo, 19, contra o Flamengo, no Maracanã. As informações são do SporTV.

A dupla pode ser suspensa por até seis jogos em um momento em que faltam apenas dez rodadas para o fim do campeonato. A data do julgamento ainda não foi definida.

Conforme a denúncia, Piquerez foi denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A expulsão do jogador ocorreu após sua declaração ao árbitro Wilton Pereira Sampaio: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.

Diferente de Piquerez, Gómez não recebeu cartão durante a partida, mas acabou denunciado pelo STJD devido às declarações que concedeu à imprensa após o jogo.

Conforme detalha a Procuradoria em seu documento, o zagueiro teria classificado Wilton Sampaio como "um dos mais soberbos do futebol mundial" e insinuado que o árbitro "tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras". Ainda de acordo com a denúncia, Gómez acrescentou que Sampaio teria "fechado o microfone para falar besteira para mim".

Em razão dessas falas, o atleta paraguaio foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que prevê suspensão de uma a seis partidas.

O mesmo dispositivo legal foi aplicado na denúncia contra o auxiliar técnico João Martins, também do Palmeiras, que havia sido expulso por dirigir insultos ao árbitro. Com informações do Portal TERRA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.