Publicado em 07/11/2021 às 07:00, Atualizado em 06/11/2021 às 15:48

Piquerez é convocado pela Seleção Uruguaia e desfalcará o Palmeiras no Brasileirão

Lateral reforçará a Celeste em dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Redação,
Cb image default
Joaquín Piquerez é figura constante na lista da Seleção Uruguaia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Figura constante nas listas do técnico Óscar Tabárez, o lateral esquerdo Piquerez foi convocado pela Seleção Uruguaia nesta sexta-feira (05) e será desfalque no Palmeiras em pelo menos dois jogos do Campeonato Brasileiro. O defensor terá compromissos diante de Argentina, no dia 12 de novembro, e Bolívia, no dia 16, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Durante o período em que estiver à serviço da Celeste, os comandados de Abel Ferreira entrarão em campo diante de Atlético-GO, em 10 de novembro, no Allianz Parque, e Fluminense, no dia 14, no Rio de Janeiro.

Um dia após o Uruguai enfrentar a Bolívia, em La Paz, o Verdão terá pela frente o clássico diante do São Paulo, na casa palmeirense. A presença do lateral não é certa e dependerá de uma logística específica. Sendo assim, é provável que uruguaio não encare o Tricolor.

O último jogo de Piquerez antes de se apresentar à seleção será neste domingo, às 16h (de Brasília), quando o Palmeiras encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.