Publicado em 16/07/2022 às 12:40, Atualizado em 15/07/2022 às 23:44

Piquerez desperta interesse da Europa; veja o que Palmeiras pensa sobre possível negociação

Uruguaio é titular absoluto desde a chegada ao clube e vive bom momento

Redação,
Cb image default
Piquerez e Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

O bom momento de Piquerez no Palmeiras tem repercutido fora do Brasil e atraído a atenção de clubes da Europa. O Verdão, porém, não pensa em abrir mão do lateral-esquerdo, titular absoluto desde a sua chegada, no ano passado.

O uruguaio de 23 anos desperta interesse de clubes como Olympique de Marselha, da França, além de consultas de equipes de países como Inglaterra e Alemanha. Mas não há neste momento qualquer conversa com a diretoria do Verdão sobre uma possível saída.

Se o interesse evoluir para uma proposta, a negociação não deve ser das mais fáceis. O Palmeiras mantém o discurso da presidente Leila Pereira de rejeitar qualquer possibilidade de perder um titular até o fim de 2022.

Sobre Piquerez, o clube entende ter a segurança de um longo contrato (validade até 31 de dezembro de 2025) para avaliar possíveis investidas. Há uma discussão, ainda inicial, sobre uma valorização, o que incluiria também a ampliação do atual vínculo, mas o assunto é tratado como preliminar.

O lateral-esquerdo é um dos homens de confiança de Abel Ferreira desde a temporada passada. No Mundial de Clubes de Abu Dhabi, por exemplo, ele realizou apenas um treinamento com o grupo antes da estreia – ele estava em recuperação da Covid e embarcou depois para os Emirados Árabes Unidos – e participou normalmente das partidas contra Al Ahly e Chelsea.

Piquerez soma 49 jogos pelo clube, sendo 43 como titular. O gol marcado contra o São Paulo, na última quinta-feira, foi o primeiro dele com a camisa palmeirense. Um dos destaques do Verdão, ele já afirmou que sonha com uma convocação para defender o Uruguai na Copa do Mundo do Catar.

Com informações do GE