Publicado em 14/11/2015 às 09:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Peru bate Paraguai e vence a primeira nas eliminatórias

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, ESPN Brasil

O Peru conheceu na madrugada deste sábado sua primeira vitória nas eliminatórias da América do Sul. No estádio Nacional, em Lima, a equipe venceu o Paraguai por 1 a0, em duelo válido pela terceira rodada do qualificatório. Farfán marcou o único gol do jogo.

O atacante do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, deixou sua marca aos 19 minutos do primeiro tempo. Após receber passe de Guerrero, ele chutou forte, rasteiro, para superar o goleiro Silva e definir o placar da partida.

Com o resultado, a equipe comandada por Ricardo Gareca chega a três pontos e agora é a sétima mais bem posicionada nas eliminatórias. Os paraguaios - que vinham de um empate e uma vitória - caem da quarta para a quinta posição e somam quatro pontos.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira. Os peruanos enfrentarão o Brasil na Fonte Nova, em Salvador, a partir das 22h (horário de Brasília). Já os paraguaios tentarão se recuperar no Defensores del Chaco, onde receberão a Bolívia.

Nas eliminatórias sul-americanas, as quatro equipes mais bem colocadas garantem vaga automática para a Copa do Mundo de 2018. O time que termina na quinta posição disputa a repescagem contra uma seleção asiática.

Jogadores do Peru comemoram gol na vitória sobre o Paraguai© Getty Jogadores do Peru comemoram gol na vitória sobre o Paraguai