Publicado em 19/06/2015 às 08:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Peru bate a Venezuela, embola grupo e deixa Brasil na liderança

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

A partida entre Peru e Venezuela nesta quinta (18) não foi das mais emocionantes em campo. A seleção peruana foi predominante no segundo tempo graças a estar com um jogador a mais e conseguiu vencer por 1 a 0. Na tabela, no entanto, esse duelo deixou o grupo C muito embolado, com quatro seleções empatadas com três pontos. O resultado acabou sendo bom para o Brasil, que, mesmo perdendo para a Colômbia na última quarta (17), terminou a segunda rodada da Copa América na liderança do grupo C.  

Com o resultado, o Brasil, que venceu os peruanos na estreia, precisará apenas de um empate contra a Venezuela, no domingo para passar para a próxima fase. Lembrando que a seleção brasileira entrará em campo no final de semana sabendo do resultado de Colômbia x Peru, que acontece às 16h. O duelo da seleção acontece às 18h30. Apesar de ter o mesmo saldo de gols que os peruanos, a seleção está à frente na tabela por conta do confronto direto, critério de desempate. A sequência da classificação do grupo C tem Peru, em segundo; Venezuela e Colômbia.

Foi uma partida de ataque contra defesa durante os 90 minutos de jogo, só mudou a seleção que mais atacava e a que mais defendia em cada. A Venezuela começou a partida muito bem e parecia que venceria tranquilamente, ainda no primeiro tempo. A expulsão de Amorebieta acabou complicando a equipe, que passou a se defender com todas as forças na etapa final, apostando apenas nos contra-ataques.