Publicado em 12/12/2015 às 08:41, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Pentacampeão brasileiro está desempregado: "cheguei no meu limite esse ano"

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Pentacampeão do Brasileirão, o atacante Dagoberto não entra em campo desde o dia 19 de agosto deste ano, quando atuou pouco mais de 10 minutos na vitória do Vasco sobre o Flamengo por 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A decisão de dar uma pausa na carreira foi tomada pelo próprio jogador. Ele conversou com especialistas e chegou à conclusão de que precisava reequilibrar a musculatura e elaborar um cronograma específico de treinos para recondicionar o físico.

Dagoberto tem contrato com o Cruzeiro até o dia 31 de dezembro deste ano, mas sabe que estará desempregado quando começar 2016. De acordo com o empresário do jogador, Carmago Junior, já houve sondagens de diversos clubes, mas o atleta está bem tranquilo para decidir o futuro.

O atacante está apenas a um título de igualar a marca de Pelé, Leão, Andrade, Lima e Pepe  como o maior vencedor de títulos do Brasileiro (aqui considerando também o Troféu Roberto Gomes Pedrosa, a Taça Brasil e a versão moderna do Brasileiro, iniciada em 1971). Dagoberto foi campeão brasileiro com o Atlético-PR (2001), São Paulo (2007 e 2008) e mais duas vezes com o Cruzeiro (2013 e 2014).

"Comecei a jogar profissionalmente em 2001, pelo Atlético-PR, e encaro o calendário brasileiro há 15 anos consecutivos. Todo mundo sabe que, no Brasil, a maratona de jogos é alta e não é fácil. Sou um cara muito competitivo, gosto de ganhar e não estava me sentindo bem. Acho que eu posso render muito mais do que estava rendendo, mas percebi que, para isso, não podia seguir tentando se não parasse para fazer um trabalho especifico", disse o jogador, que já se sente melhor e espera voltar em condições melhores em 2016.

"Estou tranquilo porque eu sei que fiz a escolha certa. Todo mundo tem um limite e eu tinha chegado ao meu. Essa pausa está sendo perfeita porque estou conseguindo readquirir a minha melhor forma física. Treino todos os dias da semana, algumas vezes, mais de um período, e já estou me sentindo bem melhor. Tenho certeza de que, no próximo ano, estarei em ótimas condições e farei uma boa temporada. Esse é o objetivo", completou.

Antes de dar uma parada, no entanto, Dagoberto fez questão de entrar em contato com a direção do Vasco e pedir para que o clube parasse de arcar com os seus salários. projetou o atacante. O atacante disse que se sentiu honrado em vestir a camisa do clube e lamentou o terceiro rebaixamento do Cruz-Maltino para a Série B.

"Fiquei chateado por causa da torcida, que sempre me tratou muito bem, e pelos meus ex-companheiros, que eram pessoas bacanas e trabalhadoras. Torci por causa deles, mas, infelizmente, não deu. Espero que o Vasco volte logo para a primeira divisão porque é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e tem que estar disputando títulos com os melhores times do futebol nacional", afirmou.