Buscar

11/07/2020 às 12:00, Atualizado em 11/07/2020 às 10:55

Paulistão retorna com apenas profissionais do Grupo Globo nos estádios

Só terão acesso aos estádios, profissionais da emissora que possui o direito de exibição do Campeonato Paulista de Futebol

A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) divulgou nota oficial nesta sexta-feira (10) sobre o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) na retomada do certame estadual, a qual restringe a presença da imprensa em todos os jogos restantes da competição.

Só terão acesso aos estádios, profissionais da emissora que possui o direito de exibição do Campeonato Paulista de Futebol, ou seja do Grupo Globo. Os demais jornalistas assistirão tudo pela TV. Para as emissoras de rádio, obrigatoriamente, a transmissão será Of-tube, onde os profissionais escalados ficam em estúdio e realizam a cobertura do evento assistindo tudo aquilo que a emissora detentora dos direitos mostra.

Leia a nota abaixo.

A Federação Paulista de Futebol, em comum acordo com os clubes participantes do Campeonato Paulista Série A1, ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), Arfoc (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo) e Aceisp (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo), definiu o Protocolo de Imprensa, que integra o Protocolo de Operação de Jogo para a conclusão da competição.

O documento, analisado e aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo, foi elaborado prevendo o menor número possível de profissionais necessários para a realização das partidas.

Seguindo determinações dos órgãos de saúde, e priorizando saúde e segurança dos profissionais envolvidos nos jogos, as 24 partidas serão realizadas com a presença apenas dos detentores dos direitos de transmissão, com equipes reduzidas, para evitar aglomerações e minimizar riscos de contaminação.

Por essa razão, clubes e FPF se comprometeram a oferecer aos veículos de comunicação conteúdos em textos, fotos, vídeos e entrevistas coletivas e exclusivas, a fim de garantir a todos condições para a cobertura jornalística da reta final da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.