Buscar

20/03/2019 às 10:31, Atualizado em 20/03/2019 às 14:25

Paulistão define hoje última vaga, lideranças e rebaixamentos

São Paulo e Oeste disputam a última vaga nas quartas de final.

A primeira fase do Paulistão chega em sua rodada derradeira e as equipes jogam os seus destinos no torneio. Em termos de classificação, São Paulo e Oeste decidem a última vaga às quartas de final, enquanto São Caetano, Botafogo, Mirassol e Bragantino tentam escapar do rebaixamento para a Série A2. Todos os jogos acontecem nesta quarta-feira (20), às 20h30 (MS).

São Paulo e Oeste disputam a última vaga nas quartas de final. Integrantes do Grupo D, os times estão atrás do ituano, que soma 17 pontos. Com 14, o São Paulo depende só de si. Caso vença, está classificado. Se empatar, força o Oeste a vencer por quatro gols de diferença.

Rebaixamento

Os adversários de São Paulo e Oeste são, respectivamente, São Caetano e Mirassol. Ambos visam a permanência, sendo a situação do time do ABC a mais difícil. Com apenas sete pontos, o São Caetano será rebaixado se não vencer a partida.

Caso o São Caetano vença a partida, ele ainda depende de outros resultados, podendo ser um empate do Botafogo (8 pontos) ou derrotas de Bragantino ou Mirrasol (10 pontos).

O rebaixamento pode ser definido até mesmo nos cartões, caso São Caetano e Botafogo vençam e Mirassol e Bragantino sejam derrotados. Nesse caso, conseguiria a permanência quem fosse derrotado pela menor diferença de gols. Caso a diferença for a mesma, o Mirassol teria que marcar quatro gols a mais que o Bragantino. Em um hipotético empate nos gols marcados, o rebaixamento seria definido nos cartões vermelhos (atualmente 2 a 1 para o Mirassol) ou até mesmo nos amarelos (Bragantino 30x23 Mirassol).

Lideranças

Red Bull e Santos disputam a liderança do grupo e geral da fase inicial. O time campineiro tem 24 pontos, contra 23 do alvinegro, que conta com duas possibilidades para assumir a primeira colocação: vencer o seu confronto diante do Botafogo e torcer para os campineiros não vencerem ou empatar em Ribeirão Preto desde que o Red Bull perca para o Guarani.

O Palmeiras soma 22 pontos e pode até terminar na liderança geral, desde que Red Bull e Santos percam. No Grupo B, o time só perde a liderança se for derrotado e o Novorizontino descontar os seis gols de saldo.

Pelo Grupo C, Corinthians (18) e Ferroviária podem terminar na liderança. O time de Parque São Jorge depende apenas de si, enquanto a Ferroviária fica com a ponta apenas se vencer e o time alvinegro for derrotado.

Confira a lista dos jogos da 12ª rodada do Paulistão:

Ituano x Corinthians, no estádio Novelli Júnior, em Itu;

Palmeiras x Ponte Preta, no Allianz Parque, em São Paulo;

São Caetano x São Paulo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;

Botafogo x Santos; no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto;

Oeste x Mirassol, na Arena Barueri, em Barueri;

Guarani x Red Bull, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;

Novorizontino x Ferroviária, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;

São Bento x Bragantino, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.