Publicado em 23/12/2015 às 09:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Para Corinthians e São Paulo, reajuste da Libertadores é bom, mas não ideal

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Corinthians e São Paulo festejaram o reajuste da cota de televisão da Libertadores, mas entendem que o valor apresentado ainda não é o ideal e pode melhorar. O Atlético-MG ficou satisfeito com o crescimento com do montante. A Conmebol aumentou, em média, 40% os valores recebidos.

Os clubes brasileiros vinham reclamando há anos por cotas melhores. No início de novembro, a Conmebol decidiu dar um aumento e definiu o percentual na véspera do sorteio da Libertadores. Os jogos em casa da primeira fase valerão US$ 450 mil. Quem for campeão ficará com US$ 7,3 milhões.

“Toda melhora é bem-vinda. Sempre dá para melhorar as cotas. Ainda não é o ideal, analisou o presidente do Corinthians, Roberto Andrade, que afirmou que analisaria melhor os times. O clube foi o que mais reclamou das cotas nos últimos anos.

O diretor-executivo de futebol São Paulo, Gustavo Oliveira, teve uma análise similar à corintiana. “É positivo que tenha um aumento, mas fica claro que tem gordura para haver um aumento maior, analisou o dirigente.

Já o Atlético-MG se mostrou bem mais satisfeito com os valores divulgados. “Se você fizer a conta, quem chegar às quartas-de-final da Libertadores ganhará como o prêmio do campeão brasileiro. É uma boa premiação ainda mais com o câmbio, disse o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, reclamou que os clubes não foram convidados para a reunindo que definiu as cotas. “Mostra bem a intenção de chegar ao ideal, contou.

O presidente do Grêmio, Romildo Bozzan Jr, afirmou que as cotas da primeira fase serve, na verdade, para pagar os custos do jogo. “Pelo menos não vamos pagar para jogar. Mas isso depende do local. Por exemplo no México, a logística é bem diferente.