Publicado em 13/01/2016 às 12:03, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Para Cleber Machado, Neymar não foi o melhor jogador do mundo

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Cleber Machado deixou o patriotismo de lado na votação do prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo de 2015. O narrador da TV Globo, único jornalista brasileiro escolhido para votar, colocou Lionel Messi na primeira colocação, com Cristiano Ronaldo em segundo e o ex-santista em terceiro.

A opção de Cleber Machado, no entanto, seguiu a linha da maior parte dos jornalistas. Dos 171 que votaram, apenas três achavam que Neymar seria o melhor jogador do mundo: Rasim Mövsümov (Azerbaijão), Faizool Deo (Ilhas Turcas e Caicos) e Igor Linnyk (Ucrânia).

Os jornalistas acabaram sendo os que menos deram votos para Neymar vencer o prêmio. Entre os técnicos, o brasileiro foi eleito por seis: Brasil, Curaçao, Gana, Honduras, Nova Caledônia e Zâmbia. O mesmo número veio dos capitães: Samoa Americana, Costa Rica, Equador, Filipinas, Ilhas Salomão e Zâmbia.

Por outro lado, a imprensa deu mais votos tanto para Neymar ser segundo quanto para terceiro: foram 24 e 53 votos, respectivamente. Entre os capitães, o brasileiro recebe 11 e 40 votos, enquanto 17 técnicos acharam que o atacante merecia ficar em segundo e 29 acreditaram que ele deveria ser o terceiro.

No fim das contas, Messi recebeu 41,33% dos votos. O segundo colocado foi Cristiano Ronaldo, com 27,76%. Neymar terminou com 7,86%.