Publicado em 01/06/2022 às 16:35, Atualizado em 01/06/2022 às 15:05

Palmeiras x Atlético-MG: por liderança, rivais têm primeiro encontro do ano após 2021

Galo não perdeu para o Verdão no ano passado, mas teve justamente no time paulista a única decepção de uma temporada quase perfeita

Redação,
Cb image default
Palmeiras e Atlético-MG jogam pela liderança do Brasileirão — Foto: Pedro Souza / Atlético

Palmeiras e Atlético-MG chegam à quarta-feira em meio a uma rara semana de treinamentos no apertado calendário do futebol brasileiro. Alívio de jogos que vem em boa hora. Tempo extra de preparação para a primeira "final antecipada" do Campeonato Brasileiro.

Donos das principais taças da última temporada, Galo e Verdão fazem o primeiro encontro de 2022 no domingo, ambos de olho na liderança da competição. O duelo terá a transmissão da equipe de esportes da Rádio Excelsior FM, com a narração do Antonio Tomaz, à partir das 14h30 deste domingo.

Atlético e Palmeiras mediram forças cinco vezes em 2021. Foram três duelos pelo Campeonato Brasileiro (um pela edição de 2020, esticada para o ano seguinte devido à pausa no calendário pela Covid-19) e dois pela Libertadores. O Galo não perdeu (duas vitórias e três empates), mas teve justamente no rival paulista a única decepção de um ano praticamente perfeito.

Na semifinal da Libertadores, os times empataram duas vezes. Na ida, em São Paulo, 0 a 0 graças a uma falha rara de Hulk. Aos 40 do primeiro tempo, o camisa 7 mandou na trave a chance de levar a vantagem para Belo Horizonte. Na volta, no Mineirão, o Atlético até saiu na frente com Vargas, mas Dudu fez o gol de empate aos 22 da etapa final. Classificação paulista graças ao critério do gol fora de casa, excluído do regulamento da Libertadores para 2022.

Na classificação atual, os times estão com a mesma pontuação, ou seja, 15 pontos, mas no critério de desempate, o Verdão, esta na liderança do campeonato.

Para o jogo deste domingo, a comissão de arbitragem da da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), escalou o árbitro da FIFA, Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. Ele terá como auxiliares Bruno Raphael Pires, também de Goiás, e Bruno Boschilla, do Paraná. Quem comandará o VAR será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, e o paulista Ilbert Estevam da Silva será o quarto árbitro.