Publicado em 15/11/2015 às 16:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Palmeiras veta camisa comemorativa após atrito com patrocinador atual

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

A diretoria do Palmeiras voltou atrás e decidiu vetar o projeto da camisa retrô, com menção à Parmalat, parceira do clube durante os anos 1990. A medida ocorreu após a atual patrocinadora, a Crefisa, ameaçar rescindir o contrato com o time alviverde.

Procurada pela reportagem, a diretoria do clube disse, por meio de nota, que desistiu da camisa comemorativa após saber que a Crefisa não concordou com a ideia.

"Tão logo fomos informados de que nosso principal patrocinador não concordou, encerramos a discussão e vetamos o prosseguimento do projeto. Reiteramos nossa gratidão e respeito à Crefisa e a seus proprietários, que não medem esforços para ajudar a Sociedade Esportiva Palmeiras", diz a nota.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao Lance, Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM, as duas maiores patrocinadores do clube, demonstrou irritação com a "falta de lealdade" dos cartolas alviverdes.  Por isso, ela cogitou até mesmo encerrar a parceria.
 
Neste sábado, o discurso mudou. Leila, em contato com a Rádio Globo, afirmou que o contrato será cumprido. Apesar disso, a empresária ressaltou que tomará uma atitude caso o Palmeiras "crie problemas às marcas".
 
"Vamos cumprir rigidamente o que foi combinado com o Palmeiras, mas se o Paulo Nobre criar algum problema às nossas marcas, tenho de tomar uma atitude. Em hipótese nenhuma quero prejudicar o Palmeiras, mas se tomar uma atitude como essa de novo, sou obrigada a tomar uma providência. O Palmeiras que está nos expulsando com uma atitude dessa", disse.

Em janeiro, o Palmeiras fechou com a Crefisa por duas temporadas. A empresa paga ao clube R$ 23 milhões anuais. Em março, o clube acertou com a Faculdade das Américas (FAM) por outro espaço na camisa.