Buscar

27/04/2017 às 07:08, Atualizado em 27/04/2017 às 11:08

Palmeiras vence jogo no Uruguai e partida termina em pancadaria

No Sul o Flamengo perdeu para o Atlético.

Cb image default
Foto: Reuters

Bipolar, o Palmeiras saiu de Montevidéu fortalecido e praticamente classificado. Depois de sofrer uma desvantagem de dois gols em um primeiro tempo irreconhecível, o time comandado por Eduardo Baptista jogou conforme o esperado por torcida e opinião pública: atuação imponente na etapa final e triunfo por 3 a 2 sobre o Peñarol, em pleno Campeón Del Siglo. Willian (duas vezes) e Yerry Mina anotaram os gols alviverdes.

O resultado conquistado no Uruguai deixou o Palmeiras confortável no grupo 5 da Copa Libertadores da América. Líder da chave com 10 pontos em quatro jogos, o atual campeão nacional precisa de apenas um ponto, nas duas rodadas finais, para avançar às oitavas de final da competição continental. O Peñarol caiu para a lanterna com apenas 3.

Após o jogo, os jogadores do Palmeiras e do Peñarol se desentenderam no gramado do estádio uruguaio. Felipe Melo chegou a ser encurralado pelos jogadores uruguaios, mas se defendeu e chegou a tentar dar um soco em um dos rivais. A confusão se generalizou e o Palmeiras teve dificuldades para entrar no vestiário. Entre os que apareceram feridos estavam Willian e Fernando Prass. Nas arquibancadas, torcedores do Peñarol também tentaram atacar os palmeirenses.

Cb image default
Foto: Hedeson Alves

No Paraná o Mengão foi derrotado

A Arena da Baixada segue sendo o "cemitério de pontos" do Flamengo - a única vitória foi na Sul-Americana de 2011. Nesta quarta-feira (26), os cariocas perderam para o Atlético-PR por 2 a 1 - gols de Thiago Heleno em falha de Alex Muralha e Felipe Gedoz; Willian Arão descontou -, pela 4ª rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. O resultado colocou o Furacão na liderança da chave, com sete pontos. O Flamengo está na segunda posição e soma seis pontos.

Apesar do resultado negativo para o clube da Gávea, os dois brasileiros podem garantir a vaga nas oitavas de final já na próxima quarta-feira (3). Para isso, basta que façam o dever de casa. Se o Flamengo vencer a Universidad Católica-CHI, no Maracanã, e o Atlético-PR bater o San Lorenzo-ARG, novamente na Arena da Baixada, as respectivas classificações serão sacramentadas. Um triunfo do Flamengo, com um empate do Furacão, também garante antecipadamente os cariocas na próxima fase.

Em Belo Horizonte: O Atlético Mineiro fez o dever de casa ao derrotar o Libertad pelo placar de 2 a 0.

Copa do Brasil: Jogos de ida  - Botafogo RJ 2x1 Sport e Santos 2x0 Paysandu. Os jogos de volta acontecem dia 31 de maio.

Com informações do UOL.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.